Prezado cliente,

Antes de mais nada é importante salientar que nenhum produto sai da indústria com contaminação, pois o processo de fabricação e o controle de qualidade, asseguram que o produto esteja totalmente livre de qualquer tipo de ocorrência.

 

Além disso, os infestantes aqui tratados não causam nenhum dano à saúde humana. Em caso de infestação, manter o produto na sua embalagem original, devidamente lacrada, para ser entregue no momento da troca. Basta preencher o formulário corretamente, com todos os dados.  

POR QUE, EVENTUALMENTE, PODEM APARECER INFESTANTES NO PRODUTO?

O aparecimento de infestantes não só no arroz, mas como em outros cereais, farináceos etc., é decorrente de um processo natural dadas as características do próprio produto.  Alguns fatores, no entanto, contribuem para o surgimento desse tipo de visitante indesejado, com por exemplo altas temperaturas e elevada umidade do ar.

Os dois principais infestantes do arroz especificamente são:

1. Sitophilus oryzae:     (Gorgulho dos Cereais), popularmente conhecido como caruncho, inseto de cor preta, ataca grãos como: arroz, milho, cevada e feijão.

2. Ephestia Kuehniella: (Traça do Cereais) Na sua fase intermediaria assemelha-se a uma pequena larva/lagartinha e rapidamente começam a dispersar atacam alimentos como arroz, cevada, trigo, aveia, soja, milho, além de alimentos como biscoitos, massas, barras de cereais e chocolates. Produzem uma teia de proteção no formato de funil, semelhante a seda. Tem alto capacidade de infestação.

RECOMENDAÇÕES PARA PREVENÇÃO

 

  1. Use preferencialmente os produtos adquiridos primeiro;

  2. Após aberto, mantenha os cereais em potes hermeticamente fechados;

  3. Evite deixar restos de cereais em vasilhas sem tampa;

  4. Higienize com frequência as vasilhas de acondicionamento;

  5. Não armazene cereais por longos períodos, caso necessário mantenha-os na geladeira;

  6. Em caso de infestação, descarte imediatamente o produto e faça muito bem  a higienização da vasilha em que o mesmo estava acondicionado.